SINOPSE:
E se ao menos tivesse existido Barfleur...
Desde 1688, a França estava envolvida na Guerra da Liga de Augsburgo. Uma grande coalizão composta pela Monarquia Espanhola, o Sacro Império Romano-Germânico, o Reino da Suécia, o Reino de Portugal, a República das Províncias Unidas e os Reinos da Inglaterra e da Escócia aliara-se contra as ambições expansionistas territoriais de Luís XIV.
Foi nesse contexto que, em 1692, o Rei Sol decidiu auxiliar o deposto rei católico Jaime II a recuperar o trono da Inglaterra. O plano era audacioso: garantir o controle do Canal da Mancha para facilitar a travessia de um exército. Infelizmente, impulsionada por um rei impaciente, a frota francesa zarpou incompleta, com apenas cerca de quarenta navios. O vice-almirante de Tourville recebeu ordens: "Içar a todo custo e enfrentar o inimigo, não importa o seu tamanho."
No século XVII, ordens não eram questionadas, especialmente quando vinham do próprio rei, independentemente de uma frota inimiga com o dobro do tamanho estar navegando ao largo da costa. Se o confronto entre as forças navais francesas e anglo-holandesas tivesse se limitado à Batalha de Barfleur, em 29 de maio de 1692, os franceses certamente poderiam ter reivindicado a vitória, e até mesmo uma vitória retumbante. Com seus 44 navios de linha e seus 3.142 canhões, o Conde de Tourville repeliu brilhantemente a frota anglo-holandesa de 98 navios de linha, reforçada por fragatas e munida de 8.960 canhões! Infelizmente, a batalha não terminaria na noite de 29 de maio de 1692.
INFORMAÇÕES:
Roteirista/Quadrinista: Jean-Yves Delitte
Editora: Glénat
Ano: 2026
Volume: Único
Formato: CBR
Idioma: Português do Brasil
País de Origem: França
Publicação: 18.03.2020
Tradução/Letras/Digitalização: ZeAlfie27/Javal
Categoria: História em Quadrinhos
Site de Origem: QUADRINHOS INGLÓRIOS















































































![Anões: A Ordem da Forja[Especial]](https://i.ibb.co/YBfrJCdv/0000.png)



















0 comentário:
Postar um comentário