SINOPSE:
Luz vermelha. Bacias. Ampliador. Fotos secando no varal… Na sala onde seu irmão revelava as fotos antes da guerra, Gabrielle Osterlin observa os rostos de mulheres e crianças surgirem, corpos nus encarando fuzis e valas comuns no meio do nada. A realidade da barbárie nazista irrompe do passado para o papel fotográfico, reforçada pelo poder de uma narrativa meticulosa que não deixa espaço para dúvidas. Para Gabrielle, Luther e Casmir, a guerra assume então um significado que poucos no Ocidente haviam compreendido. E com razão…
A Diretiva 1005, emitida pelo próprio Reichsführer Himmler, exigia que todos os vestígios dos massacres perpetrados contra judeus na Frente Oriental fossem impiedosamente caçados e apagados. Ninguém deveria saber… Na prática, Himmler quase conseguiu. Na memória coletiva, porém, o resultado foi bem diferente.
Egon Kellerman e Jakob Osterlin, pobres almas recrutadas à força no início da guerra, estão entre aqueles cujas memórias se perderam. Infelizmente, o conhecimento tem um preço. Na aldeia de Gabrielle, o comando da SS finalmente descobriu sua existência. A caçada começou. Só terminará com a morte daqueles que sabem. O destino, mais uma vez, escolherá suas vítimas. O amanhã certamente será sem nós, mas quando isso terminará? Tudo está em jogo hoje. Se as palavras podem sobreviver à morte, então o amanhã poderá falar para sempre.
INFORMAÇÕES:
Roteirista/Quadrinista: Philippe Jarbinet
Editora: Casterman/ASA
Ano: 2025
Volume: Único
Formato: CBR
Idioma: Português do Brasil
País de Origem: França
Publicação: 09/04/2014
Tradução/Letras/Digitalização: PNBV/Gizmo
Categoria: História em Quadrinhos
Site de Origem: TRALHAS VÁRIAS

























































































0 comentário:
Postar um comentário