SINOPSE:
Quem é Tex?
Tex Willer é o mais famoso personagem dos quadrinhos da Itália. Criado em 1948 por Gianluigi Bonelli(textos) e Aurelio Galleppini(desenhos), começou a ser publicado em formato de tiras semanais com 32 páginas. O incrível sucesso que alcançou levou a que, posteriormente, suas histórias começassem a ser publicadas em revistas no formato 16 x 21 cm, como acontece até hoje.
Nascido numa época em que os bons eram os brancos e os maus eram os índios, Tex antecipou-se aos tempos e integrou-se na vida dos pele-vermelhas ao casar-se com a índia Lilyth, tornando-se, depois, chefe da tribo navajo com o nome de Águia da Noite, e sendo também o agente do Governo na reserva. Antes, foi um fora da lei procurado pelas autoridades porque decidiu justiçar todos os que assassinaram seu pai. Inocentado, entrou para o corpo dos rangers para combater as injustiças. Quase sempre acompanhado pelo inseparável parceitro Kit Carson, e muitas vezes também pelo filho Kit Willer e pelo navajo Jack Tigre, Tex tem um senso inato de justiça, que muitas vezes o leva a ultrapassar os limites da Lei. Irônico, honesto, inteligente, inimigo jurado da burocracia, de qualquer forma de corrupção, dos poderosos sem escrúpulos e das obtusas hierarquias militares, Tex é um herói puro, um justiceiro sem superpoderes, um homem completo. Uma espécie de utopia, porque o bem nem sempre vence o mal, mas é, sobretudo, a personificação de uma ideia... a de que nesta sociedade da indiferença sobreviva o conceito de justiça.
Esta coleção contará a saga de Tex desde a primeira aventura, em edições semestrais, sempre com um número colossal de páginas.
INFORMAÇÕES:
Roteirista/Quadrinista: Gianluigi Bonelli/Aurelio Galleppini
Editora: Mythos Editora/Sergio Bonelli Editore
Ano: 2025
Volume: Único
Formato: CBR
Idioma: Português do Brasil
País de Origem: Itália
Publicação: 1948
Tradução/Letras/Digitalização: Desconhecido
Categoria: História em Quadrinhos
Site de Origem: TELEGRAM




















































































0 comentário:
Postar um comentário